Pesquisar este blog

quinta-feira, 21 de julho de 2011

O que somos?


Em olhos de alguns somos lucros, em outras, somos pessoas qualquer, mero apertador de botões. Somos maquinas movida a dinheiro. Vivemos em um mundo onde a igualdade quase não existe. Onde o amor, o prazer, o corpo, é vendido. Para manter sua própria sobrevivência.
        Como nós “Seres Humanos”, julgamos ser inteligente, podemos deixar a nossas próprias espécies se matarem, se iludir, se prostituir, roubar, passar fome? Onde está o amor, que seu "Deus", a dos pastores, padres, obreiros pregam? Onde está a promessa que políticos dizem trazer melhor qualidade de ensino, saúde, etc. Infelizmente não existe.
        O nosso único “Deus” é o dinheiro, a busca de poder, o consumo exagerado, a miséria que damos para aqueles que não têm. Somos ensinados a enganar, ser individualista, serem escravos, de um sistema que nos oprimem, que só lembra que somos gente na hora de produzir e consumir. Somos controlados e oprimidos. Mas gostamos, porque no final ganhamos um misero salário.
Com esse mísero papel, esquecemos nossas origens, esquecemo-nos das pessoas de quem amamos e de quem somos realmente. Corroemos o nosso caráter, deixamos de viver nossas vidas, nosso poder, nossa liberdade. Damos “de mão beijada” para um governo que só se lembra da sociedade na hora das eleições.
        Será que os nossos filhos, poderão ver o sol amanhã? Ou poderão se divertir e poderá ter uma vida sem preocupação. Sem ter que trabalhar exaustivamente, sem ter que dormir debaixo de uma ponte, ou numa cadeia lotada. Será que amanhã eles poderão comer adequadamente? Isso eu não sei no momento. Pois vamos mudar agora, do que sofrer amanhã. Isso tudo depende de nos unirmos.

        Então eu pergunto a você, esta feliz com sua vida? Onde 13 921 milhões de pessoas passam fome. Onde 33,9 milhões de pessoas sem moradia. Onde pessoas se matam, não por luxuria, não por querer mais do que as outras. Mas sim por uma moradia, por um prato de comida para seus filhos e parentes.

Então te pergunto: Que valor tem? O que somos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário